top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiago Guerra

Informativo 005

08/11/2018

FUTURO - A automação dos postos de trabalho e a inclusão da inteligência artificial na nossa rotina muda e mudará expressivamente o mercado de trabalho. Além destas inovações, estar atento e acompanhando a evolução de seu setor é fundamental para a manutenção da vantagem competitiva de sua organização.

Fonte: https://goo.gl/kmc2Qo


GESTÃO - Apesar das teorias sobre gestão organizacional evoluírem a passos largos, alguns conceitos básicos ainda são fundamentais para a manutenção do crescimento sustentável da empresa. Reconhecer o estágio em que sua empresa se encontra é um deles, leia o artigo a seguir para compreender melhor este processo de evolução e compreenda que os problemas que você enfrenta são cíclicos de acordo com o seu estágio:

Fonte: https://goo.gl/cPCFXo


BNDES - A previsão é que ao final de 2018 os desembolsos para as micro e pequenas empresas fechem em 49% do volume de financiamento do BNDES e 41% para infraestrutura. No auge, entre 2012 e 2013, o financiamento para as micro e pequenas empresas não passava de 20% e só começou a subir em 2016 com a nova metodologia adotada pelo banco. Esse é o perfil que o BNDES dever seguir daqui para frente.

Fonte: https://goo.gl/MrdrjA

Lembre-se: além dos serviços relacionados ao BNDES, a TG atua com consultoria organizacional. Consulte nossos serviços.


Att.:

Tiago Guerra

Engenheiro de Produção

Me. Sistemas e Processos Industrias

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Informativo 014

outubro/2019 TAXA DE JUROS - Atualmente o Brasil encontra-se em um nível histórico de juros reais de 2% ao ano. Isso traz um enorme potencial de investimentos e consequentemente de crescimento. A baix

bottom of page