top of page
Buscar
  • Foto do escritorTiago Guerra

Informativo 011

24/06/2019

ACESSO A CRÉDITO - O BNDES reestruturou setores internos para viabilizar cada vez mais o acesso direto ao crédito para pequenas e médias empresas. Recursos entre R$1 milhão e R$10 milhões podem ser solicitados direto ao banco sem intermediários para o investimento em inovação e modernização de parque fabril. O banco preza pela liberação do recurso em até 90 dias.

Juro: em torno de 9% ao ano (sob avaliação do cliente);

Prazo: até 2 anos de carência + 5 anos de amortização (total 7 anos);

Fonte: http://tiny.cc/k1rq8y


FUTURO - Todo empresário já cansou de ouvir sobre Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Machine Learning, entretanto pouco se vê na prática as mudanças dentro do processo produtivo. Apresentamos no vídeo abaixo o uso do Google Glass pela AGCO em Canoas/RS. Uma boa prática do uso de realidade aumentada para auxiliar na busca de defeito zero na produção.

Vídeo: http://tiny.cc/j5vq8y


Lembre-se: além dos serviços relacionados ao BNDES, a TG atua com consultoria organizacional, treinamento e palestras. Consulte nossas soluções.

Att.:

Tiago Guerra

Engenheiro de Produção

Me. Sistemas e Processos Industrias

www.tgempresarial.com.br

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Informativo 014

outubro/2019 TAXA DE JUROS - Atualmente o Brasil encontra-se em um nível histórico de juros reais de 2% ao ano. Isso traz um enorme potencial de investimentos e consequentemente de crescimento. A baix

bottom of page